Tay Chicana traz novidade e realiza desejo antigo
22/11/2017 - 12h48 em NOVIDADES

A Rádio Geral recebeu nesta terça-feira (21) o vocalista e guitarrista da banda de axé Chicana, Tay Chicana, para falar sobre seu novo projeto: Tay Para Poucos.

Depois do cd “Mesa de Bar”, Tay começou a pensar sobre alguma produção voltada para as músicas que marcaram sua vida, as quais sempre ouvia mas nunca tinha prestado atenção nas mensagens – até então.

Como surgiu?

Junto com amigos, costumava frequentar o restaurante Tempero do Baiano, e de suas longas tardes de conversa surgiu a ideia de uma produção mais intimista, que mostrasse um outro lado do cantor, mais sensível e emocionante, como podem afirmar seus amigos. 

Já que também era um pedido de seu público um show tranquilo, mais sentimental e que encaixasse num fim de tarde, juntou à sua vontade de expressar sua admiração por cantores mais tradicionais e resolveu fazer essa homenagem. A ideia teve resposta imediata e foi muito bem aceita por quem acompanha sua trajetória.

Quem inspira?

Para construir seu repertório, Tay se baseou em pesquisas, leituras e muita atenção na hora de ouvir os artistas escolhidos; o que não foi uma tarefa difícil, já que sempre se identificou com nomes como Belchior, Zé Ramalho, Fagner e Vander Lee.

Quem não conhece muito bem o cantor, pode estranhar: não é comum descer de trios elétricos e cantar  em um palco com voz e violão, mas é justamente uma das ideias que propõe o "Tay Para Poucos". Interpretar canções dos ídolos que são importantes em sua trajetória sempre foi uma vontade, e agora, com tanta expectativa diante desse projeto, Tay cogita fazer a gravação do DVD, aproveitando toda a carga emocional que carregará essa produção.

Além de trazer grandes nomes da música popular brasileira, o show também vai contar com produções autorais de Tay, sobre as quais não consegue falar sem se arrepiar. Uma das canções em homenagem a Vander Lee tem como versos “Eu Lee e apurei o meu faro, ouvi um canto iluminado, Deus sabe a hora certa. Viveu menino, morreu poeta”, parafraseando o próprio cantor. "Eu Lee", explica Tay, faz um trocadilho referente ao sobrenome do artista.

 Tay consegue dividir seu lado agitado, que leva multidões, com seu lado emotivo, que embala corações, e essa é a expectativa para o show: o Tay que mexe com todos os públicos. Inspirado em seus ídolos, o cantor quer poder falar sobre todos os assuntos sem constrangimento, e sente que o projeto já deu certo. Por isso, deixou claro que pretende conciliar a carreira solo com a agenda da Chicana.

Não deixou de lembrar e agradecer a amigos e apoiadores que estiveram ao seu lado desde o nascimento desse desejo, nomes como os de seus companheiros de banda e André Dasca, que impulsionou e deu andamento à ideia.

Como garantir meu ingresso?

A intenção era reunir alguns amigos e admiradores de seu trabalho mas a notícia viralizou e superou as expectativas. O número de mesas é limitado mas ainda existem vagas disponíveis. Pra garantir a sua, basta acessar as redes sociais do artista, o Portal MF ou entrar em contato com o número (75) 9 9159-3201, para mais informações.

O show acontece no próximo sábado (25) a partir das 16h, no Sítio Santa Rita, estrada Feira – São Gonçalo, na beira da pista, primeira esquerda depois da Gujão. 

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE