Projeto Social é tema do Papo de Boteco
15/12/2017 18:48 em NOVIDADES

O programa Papo de Boteco, apresentado por Humberto Cedraz Filho, Paulo Gilberto e Ricardo Cedraz, que foi ao ar nesta quinta-feira, 14, às 17h pela Radio Geral, recebeu o professor Ferreirinha que contou um pouco da historia do projeto social de atletismo “Escola de Atletismo do Flamengo”. 

Criada em 2005, a escola iniciou atendendo a demanda de uma escola da região. Durante a entrevista o professor contou que a escola enfrentava problemas com a violência. “Em 2005, a Escola Municipal de Produção enfrentava muitos problemas com o bullying, além disso, a região possuía um numero muito grande de mortes de pessoas jovens, então a escola nos procurou pra inserirmos uma atividade física que pudesse auxiliara na transformação desse quadro social. Graças a Deus já conseguimos ver os resultado”, contou Ferreirinha. 

O entrevistado do programa destacou que o atletismo é um dos esportes que permite a participação de pessoas de todas as classes sociais. “O atletismo é uma das poucas modalidades esportivas que você não precisa de grandes recursos para pratica-la, até descalço um atleta pode correr por exemplo. Minha filha foi competir na China, e toda preparação dela foi feita com estrutura improvisada”, disse.

 O projeto que atende a 60 crianças do povoado do Flamengo, já foi visitado por varias celebridades com Luciano Huck e Ivete Sangalo, apesar do suporte oferecido por esses artistas, a Escolinha de Atletismo ainda possui demandas importantes. “Hoje o que a gente mais precisa é da doação de tênis. Com a visita do Luciano a nossa estrutura física foi melhorada, porém temos em nosso projeto meninos que treinam descalço, então se as pessoas quiserem doar sapatos novos ou usados será de grande ajuda para os nossos atletas”. 

As pessoas que se interessarem em fazer doações poderão entrar em contato através do site do projeto.  

O Programa Papo de Boteco vai ao ar toda quinta-feira a partir da 17h, e em a cada semana traz um tema diferente de forma descontraída. Para acompanhar toda a programação basta baixar o aplicativo da Rádio Geral no Playstore, se você tem Iphone também pode curtir o programa através do app Radiosnet ou ainda pode ficar ligado através do site da nova Rádio Geral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!