Geral Fight recebe mestres em krav magá
15/12/2017 - 18h54 em NOVIDADES

O programa Geral Fight, que vai ao ar todas as quintas, ás 19 horas, na Rádio Geral, recebeu o presidente da Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap (FBKMK) o mestre Veruilson Nogueira, o vice-presidente Franck Mascarenhas e o coordenador do Instituto Panthers de Artes Marciais, Reginaldo Tadeu. Eles comentaram sobre o seminário do uso do bastão yawara neste fim de semana em Feira.

O presidente da FBKMK, Veruilson Nogueira falou do trabalho realizado para expandir e fomentar o Krav Magá em todo território nacional. “Estamos trabalhando junto com todos nossos filiados para que o Krav Magá possa ter seu lugar de destaque devido a sua importância. E Feira de Santana não poderia ficar de fora, tenho certeza que o seminário trará novos conceitos e novas técnicas para os praticantes. E nosso papel é está ao lado dos nossos associados para dar a orientação e fazer com que o Krav Magá e o Kapap sempre estejam em evidencia”, disse.

Já o vice-presidente da FBKMK, o mestre Franck Mascarenhas, que reside em Salvador, porém é de Feira de Santana, ressaltou uma maior atenção dos setores de segurança pública com relação implantar o krav maga na grade curricular dos policiais, agentes e guardas municipais.

“Um policial militar, um agente civil ou um guarda municipal bem preparado principalmente na sua defesa pessoal irá contornar diversas situações usando apenas o uso progressivo da força sem a necessidade de utilização da arma de fogo. Inclusive o seminário que será ministrado neste final de semana ensinará aos participantes como fazer o uso do bastão yawara, um equipamento que deveria ser usado por todas as forças de seguranças”.

O coordenador do Instituto Panthers de Artes Marciais, professor Reginaldo Tadeu aproveitou a oportunidade para convidar a todos que queiram conhecer mais sobre o krav maga e as técnicas de utilização do bastão yawara, para participarem do seminário que acontece no sábado (16) e domingo (17) na sede da IPAM, que fica situada na Rua Frei Aureliano, 404, Capuchinhos. “Estamos aguardando todas as pessoas que queiram conhecer mais sobre o krav maga e o kapap assim como a utilização do bastão yawara com os mestres Veruilson Nogueira e Franck Mascarenhas. Vale salientar que o evento não é aberto para o público, apenas para as pessoas que fizerem suas inscrições”, pontuou.

 

 

COMENTÁRIOS