Pierre Onassis na programação da Rádio Geral
13/04/2018 15:22 em NOVIDADES

De volta aos palcos da música baiana após ficar afastado por oito anos, o cantor e compositor Pierre Onassis, que comanda mais uma vez a banda Afrodisíaco, lança dois projetos. Em visita dada a Rádio Geral, o cantor explicou que os projetos serão para exaltar o samba-reggae, ritmo genuinamente baiano, e falou sobre o desejo de vir a Micareta de Feira de Santana.

“Eu me sentiria honrado se o Afrodisíaco somasse na grade de atrações para abrilhantar essa festa que é vista pelo mundo inteiro”, afirma Pierre. Durante o programa, que também teve a participação de produtores de blocos, Pierre falou sobre o desejo de voltar a cantar na Micareta e que seria um momento de grande emoção para ele e o público. “O meu desejo é tamanho. Eu preciso estar na Micareta, mas não para me aparecer ou ganhar dinheiro, mas sim porque essa é a minha bandeira e para mostrar que ainda existe esse movimento. E eu tenho certeza de que as pessoas vão se emocionar”, comentou o cantor. Ele contou que já esteve na festa de momo em vários momentos de sua carreira como com o Afrodisíaco, o Vixe mainha, o Bom Balanço, e o Olodum.

Para Pierre existe uma ligação muito forte entre ele e a cidade, assim como Feira de Santana e a música. “Eu sei que Feira de Santana tem uma relação muito forte com a música baiana, que prestigia e gosta. Então eu me sentiria honrado se o Afrodisíaco somasse na grade de atrações para abrilhantar essa festa que é vista pelo mundo inteiro. Nós temos gratidão por Feira de Santana e também uma relação muito próxima”, diz.

A banda possui dois projetos em tramitação. O primeiro é um CD onde o Afrodisíaco fará uma homenagear ao samba-reggae com participações de alguns artistas da Bahia como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Marcio Victor, Luiz Caldas, Xanddy, Margareth Menezes, entre outros; além da presença de dois artistas internacionais: um jamaicano e um americano. O segundo é o CD “Bateu Saudade” onde a banda vai trazer todas as canções gravadas, de Pierre, por grandes interpretes da música brasileira, e esse CD vai se tornar um show. Faz parte do repertório musicas como: Vai sacudir, Vai abalar; Cara caramba; Lero Lero, interpretada por Cheiro de Amor; Araketu; Rosa, Capoeira; Música de Rua, de Daniela. Ele será lançado agora em abril e também estará disponível nas plataformas digitais.

A visita a rádio foi significante para o cantor que afirmou ter recarregado suas energias. “Toda vez que um artista vai a uma rádio, ele se sente lisonjeado. É uma necessidade, porque é a exaltação do profissional e o reconhecimento do meu trabalho. Eu saio da rádio feliz e digo vou cantar mais 20, 30 anos. Tomei um gás. É a rádio, que da um gás para o artista, que impulsiona. Espero voltar aqui para um especial”, conclui o cantor.

COMENTÁRIOS