Em entrevista, Alex Maxx fala da trajetória da Swingão do Maxx
14/04/2018 - 2h15 em NOVIDADES

Por: Wallace Almeida / Portal MF

A banda Swingão do Maxx é uma das várias atrações que se apresentarão na Micareta de Feira 2018. Alex Maxx, vocalista da banda, ex-Saiddy Bamba, contou como está indo a trajetória da banda, falando das músicas e dos novos projetos.

“A Swingão do Maxx tá sendo um sucesso, graças a Deus. Já estamos gravando clipe novo da música Novinha no Chão, além da Micareta, onde a gente vai estar na sexta-feira, com vocês no camarote do Jornal Folha do Estado. Realmente, estamos muito felizes. Ontem passamos a noite toda dando risada, celebrando todos esses acontecimentos”, contou, aos risos.

No passado, Alex Maxx fez sucesso com a banda Saiddy Bamba, emplacando hits como “Sim, Sim, Não, Não”, “Tome Tome Tome”, “Chore na minha”, sempre de forma irreverente – jeito que ele carrega consigo até hoje -, mas com letras que seguiam uma linha “sem baixaria”, segundo o próprio. O tempo passou e Maxx seguiu a sua carreira da mesma maneira, sempre alegre, e não esquecendo das antigas músicas.

“São músicas que fizeram muito sucesso e o público sempre pede pra a gente tocar”, disse ele. Para completar, o cantor diz ter como objetivo levar alegria ao público com a sua irreverência.

É uma marca nossa, desde antigamente. Nossa ideia é levar alegria, fazer as músicas na palhaçada mesmo. Foi assim que nos consolidamos, a galera abraçou e não há motivos pra mudar”.

O cantor valoriza tanto esse carinho do público pela sua fase antiga, que não descarta um projeto TBT (Throwback Thursday, termo em inglês que significa “quinta-feira da nostalgia”), com clipes das músicas antigas. Perguntado sobre esse projeto, Maxx admitiu nunca ter pensado, mas se mostrou interessado para uma futura produção. “Rapaz, nunca parei pra pensar nisso. Mas é uma grande ideia. Um clipe TBT com as músicas antigas. Muito boa ideia”, afirmou.

Brincalhão – como sempre -, não perdeu a oportunidade de mostrar o seu bom humor para falar ainda mais sobre isso. “Menino, que ideia bacana. Vamos ver aí, viu, Yuri (produtor)?! Rapaz... E se for gravado em Feira, melhor ainda. Na Micareta, então, Ave Maria! O negócio é bom!”, brincou.

Maxx, realmente, é, além de um grande artista, uma pessoal fenomenal. Arrisca, também, de digital influencer. É isso mesmo! Há um tempo atrás, ele começou a postar muitos vídeos nas suas redes sociais com a sua família, o que aproximava ele do seu público. Quando decidiu parar com as postagens, passou a ser abordado por fãs com pedidos de retomada dos vídeos. O cantor contou como enxergou isso e o que decidiu fazer para continuar agradando o seu público.

“Bicho, a gente fazia por brincadeira. Só que aí a galera, onde me encontrava, me cobrava mais vídeos, e eu olhava pra minha esposa e dizia ‘é...a gente parou de fazer os vídeos’. A partir disso, decidimos voltar a fazer os vídeos pra a galera e vamos voltar! Pra você ter ideia, já teve casal que nos parou para falar dos nossos vídeos, da energia que transmitimos. Então, é algo positivo e vamos voltar a fazer”, explicou Maxx.

Pra descontrair, mais uma vez, brincou com o baterista da banda, Lukas Lelé. O cantor afirmou que traria o músico para a Micareta pois ele estava famoso tanto por causa da Swingão do Maxx, quanto pelo canal 10ocupados (Lelé é um dos integrantes do canal, que tem mais de 2 milhões de inscritos no Youtube). “Esse bicho tá rico e eu nunca vi um real dele! Nunca me deu nada! Mas vou trazer ele pra a Micareta com a gente. E eu já sei o que vou fazer. Vou registrar a marca ‘Lukas Lelé’ escondido dele”, falou, sorrindo. Rebatendo, o baterista o interrompeu. “Eu já registrei!”, disse, também sorrindo.

Voltando a falar dos sucessos antigos, Maxx disse ter um compositor e amigo, que fez músicas como Barroquinha e Lapa. “Rapaz, um amigo meu que veio com essa música da Barroquinha, que fala da mulher que tira onda, mas só compra roupa lá. De cara, eu gostei, e já mandei ele fazer uma pros homens, que foi a Lapa. Até hoje a galera pede nos shows. Deu muito certo”, contou, orgulhoso.

Na Micareta de Feira 2018, a Swingão do Maxx se apresentará com a Black Styke, comandada por Robyssão, além de participar do camarote do Jornal Folha do Estado, na sexta-feira.

“Pense que eu fiquei feliz com o convite...Será uma grande honra participar do camarote com vocês. A gente se vê lá! Que que isso?!?!”, finalizou, dando muita risada, como sempre.

COMENTÁRIOS