Anderson Talisca, revelação do Bahia e atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, foi advertido pela Polícia Militar da Bahia na noite deste domingo. O jogador, que tem se aventurado na música, realizava uma live com sua banda, Swing do T10, quando teve de encerrar o evento após notificação da polícia. A live era realizada no município de Lauro de Freitas, onde vigora o toque de recolher das 20h às 5h desde a última sexta-feira. A informação foi divulgada pelo Bahia Notícias e confirmada pelo GloboEsporte.com.

De acordo com a 52ª CIPM, não houve prisão. A unidade atuou em apoio à Força Tarefa do município de Lauro de Freitas que é composta pela Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Settop, Semarh, Sedur e Polícia Civil”,  diz nota enviada pela assessoria de imprensa da PM.

A interrupção da live aconteceu após mais de mais de duas horas do evento. A transmissão ficou fora do ar por alguns instantes e, no retorno, Talisca justificou o fim da live por um problema que um familiar de um músico teria sofrido.

“Aconteceu uma situação muito chata. Um familiar de um dos nossos músicos... Acabou acontecendo uma situação muito chata. Em respeito a esse músico, a gente vai encerrar a live aqui (...) Um músico nosso que a gente tem com muito carinho. Não vou falar o nome para não ficar chato, mas a gente vai respeitar isso. Estamos encerrando a live nesse momento”, declarou o jogador.


Talisca tem mantido a forma física em Salvador desde a paralisação do futebol chinês por conta da pandemia do Coronavírus. O jogador aguarda um comunicado do Guangzhou Evergrande para retornar aos treinamentos.

O jogador emitiu uma nota oficial através do perfil da banda no final da manhã desta segunda. No texto, reforça a versão apresentada para encerrar a live e diz que a emergência com o familiar do músico aconteceu no mesmo momento em que a Polícia Militar chegou ao local para notificar os responsáveis pelo evento.

“A AT Music Produções esclarece que, diferentemente do que está sendo publicado na grande mídia, a live do Swing do T10, realizada neste domingo (17), num condomínio fechado em Lauro de Freitas/BA, não chegou ao fim por causa de autuação policial ou da Prefeitura de Lauro de Freitas, mas, sim, devido a uma situação emergencial de saúde, envolvendo um parente de um músico. Coincidentemente, neste mesmo momento, os fiscais da Prefeitura de Lauro de Freitas, acompanhados de Policiais Militares, fizeram uma abordagem de cunho educacional para solicitar explicações a respeito da atividade”, diz a nota.

Com informações do Globo Esporte.com