A partir do dia 06, a apresentadora Fátima Bernardes vai tirar suas já tradicionais férias de julho. E, para comandar o ‘Encontro’ em seu lugar, uma dupla de peso vai se revezar. A apresentadora do ‘É de Casa’, Patrícia Poeta, que já conhece bem o funcionamento da atração, estará à frente do matinal de 6 a 11 de julho. Já Fernanda Gentil vai estrear no comando do ‘Encontro’ ao longo da semana seguinte. Ambas seguirão ao vivo promovendo encontros entre famosos e anônimos para o debate de questões atuais e importantes, ligadas tanto ao factual quanto ao entretenimento. Além, é claro, de muita música.

Já Fernanda estreia na função. Enquanto o 'Se Joga' não volta ao ar, Gentil, que atualmente tem um quadro no ‘É de Casa’, garante que ocupar o lugar que pertence à Fátima Bernardes por alguns dias é uma grande responsabilidade.

"Em todas as oportunidades que tive sempre tornei muito pública a minha admiração pela Fátima; como jornalista, jornalista esportiva, mulher, mãe, e todos os outros papéis que ela exerce diante dos nossos olhos em rede nacional. Sou uma eterna aprendiz quando a vejo em ação. Pisar no palco dela por cinco dias não é um sonho realizado - é um sonho que nunca foi nem sonhado. Só posso agradecer a ela e toda equipe do programa pela confiança", fala.

O matinal vai continuar ao vivo, com a participação de Ana Maria Braga, até a volta de Fátima, prevista para o dia 20 de julho.

O ‘Encontro com Fátima Bernardes' tem direção geral de Alexandre Mattoso e vai ao ar logo após o ‘Bom Dia Brasil’.