A Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e apartidária que há cinco anos, tem realizado ações afirmativas para a conscientização e emancipação da população afrodescendente do município e sua região metropolitana. Entretanto, diante do quadro de pandemia houve a necessidade de se reinventar e se adaptar a atual situação vivida em todo o mundo.

Com isso, algumas atividades tiveram que ser canceladas e outras estão sendo realizadas de forma virtual. Foi criado então o Projeto Lives Moviafro na plataforma Instagram, utilizando o perfil da entidade as terças e sextas-feiras.

Sempre às 19h é apresentado o quadro "Conversa de Pretxs" com convidados intrissicamente ligados a arte, cultura, religião de matriz africana, política e educação onde conversam com o mediador Val Conceição que é Produtor Cultural e estudante de jornalismo de uma forma leve e descontraída.

Variando de convidados, mais sempre tratando de carreira, trajetória, projetos pré e pós pandemia, com uma linguagem simples e sadia como é uma Conversa de Pretxs. O próximo convidado do Conversa de Pretxs, será Paulo Balla, cantor e vocalista do grupo de sound system feirense Roça Sound. Nesse bate papo, Paulo estará no conforto da sua residência com toda segurança e virtualmente falará sobre sua carreira, seus projetos e suas experiências artísticas e é claro sobre o seu estilo musical, nesta sexta-feira (28).