Por Lorena Souz

O candidato José de Arimateia, em entrevista jornalista Reginaldo Júnior na Radio Geral na sexta-feira (23), disse que se sente preparado para governar Feira de Santana caso seja eleito prefeito da cidade. Para ele Feira tem problemas crônicos que não foram resolvidos pelo grupo que está no poder a tanto tempo. Ele defendeu um sistema de saúde preventivo, que cuide das pessoas antes de ficar doente.

Arimateia está na vida pública há 22 anos, destes, foi vereador de Feira de Santana por dois mandatos. Ele se intitula um conservador, defensor da família, e está na base do governo Bolsonaro. Ele garante que em sua gestão irá resolver o problema da saúde no município.

“Construir mais postos de saúde, aumentar o programa de Saúde da Família, contratos com clínicas particulares para diminuir a fila de exames e consultas. Vamos tirar também as cooperativas, pois serve de ralo de desvio do dinheiro público”, pontua que esses são parte de seus desafios.  Ainda na saúde, prometeu construção de um hospital público municipal, prioridade de seu governo, e mais upas.

Na segurança pública ele ressaltou que o seu vice, Paulo de Tasso, ajudou na implantação da base comunitária da Rua Nova e tem referência na área de segurança. Entre outros projetos, ele citou que que irá criar a Guarda Municipal Comunitária, que será implantada nos bairros mais vulneráveis e a guarda escolar “para dar segurança aos alunos”, disse.

Para o candidato, é necessário valorizar o esporte nas escolas. Ele conta que apenas 16% das escolas de Feira tem quadras de esporte, mas garante que em seu de governo, irá reestruturar todas as escolas com quadra poliesportivas. Para os bairros, conta que irá reestruturar os campos e quadras, além disso, em sua gestão, terá uma secretaria especial para cuidar do esporte. 

Na mobilidade urbana, ressaltou que o transporte público na cidade é uma vergonha. “Vamos priorizar o transporte público, vamos colocar no nosso plano de governo”. Garantiu que na zona rural o transporte público será diferenciado. Ciclovias também entram em seu projeto para melhorar o sistema de mobilidade do município.

Confira a entrevista completa: