Por Lorena Souza

Roberto Tourinho, é um advogado e jornalista, de 56 anos que está em seu sétimo mandato como vereador em Feira de Santana e agora está pleiteando o cargo de prefeito da cidade. Em entrevista ao jornalista Reginaldo Junior na Rádio Geral nesta quinta-feira (29), Tourinho contou que tem quase 30 anos de vida pública, destes, ele já passou pela secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e pela secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais. “Sinto-me preparado, conheço a cidade de Feira de Santana e hoje sinto-me em condições de apresentar nossas ideias e propostas”, ressaltou.

Para gerir Feira de Santana ele disse que seu partido não fez coligações, que sua chapa é “puro sangue”. Com isso, ele confirmou que em sua gestão, para os cargos de confiança efetivos da administração municipal, terão profissionais selecionados pelo critério da capacidade.

Na segurança pública, o candidato lembrou que esta não se faz apenas com segurança policial, e exemplificou dizendo que medidas como uma iluminação pública melhor, ruas em boas condições de trafegabilidade e uma melhor infraestrutura da cidade contribuem para um município mais seguro.  Além disso, aumentar o efetivo da guarda municipal, criar um monitoramento integrado com todos os organismos de segurança, ampliar o apoio aos centros de recuperação estão em seu plano de governo.

Para o esporte, Tourinho quer mais valorização dos times da cidade, fortalecer o esporte amador construindo arenas nos bairros e motivar eventos de maratonas e ciclismo. Já na saúde, ele diz que vai aumentar o investimento na rede básica de saúde, construir o hospital municipal, fazer parceria com instituições de saúde privada, valorizar os agentes comunitários. 

Com Tourinho, Feira pode se tornar o que ele chamou de “cidade das bicicletas”, criando ciclovias e afins para o munícipio. Além, da parceria com os motoristas de táxi e aumento das linhas que fazem o transporte alternativo. “Nós haveremos de melhorar e muito o transporte coletivo”, finalizou.

Confira a entrevista completa: