Do baianês: papo reto; conversa boa; risada garantida; informação de qualidade; cultura em alta, essa é a tradução e intenção do novo programa da Rádio Geral: Ideia Cheque. O programa acontece toda quarta-feira, às 18h, ao vivo pelo Youtube, Instagram e Facebook.

Pretendendo engrandecer os mais diversos pontos e dons durante as noites de quartas, o programa cultural, apresentado pela jornalista Neza Moura e o artista Paulo Balla vai trocar aquela ideia sobre cultura nacional, baiana e feirense.

Neza Moura, formada em Comunicação Social-Jornalismo, trabalha como repórter e assessora. Resolveu inovar e se aventurar no mundo do rádio, juntamente com Paulo Balla, nome já conhecido da cultura em Feira de Santana, já que é um dos frontman da Banda Roça Sound. Além de cantor, Balla também atua como produtor na cidade.

Atualmente os dois resolveram criar o programa sobre cultura local que abarcasse produções pouco exploradas pela mídia. “A nossa ideia de criar o programa foi para apresentar aos feirenses aquelas outras vozes que não vemos na mídia. Dar espaço para que essas pessoas possam se divulgar e fomentar a cultura vasta da cidade”, explica Neza.

Para o apresentador, é importante abrir esses espaços. “Feira é uma cidade plural quando se trata de cultura, só que as pessoas que tem espaço aqui são sempre as mesmas. Por isso o Ideia Cheque, para que outras pessoas, outros ritmos, outras produções sejam vistas”, conta Balla.

Primeiro programa

O Ideia Cheque estreou no dia 28 de abril, na Rádio Geral, sem convidados. Para o primeiro programa, só estiveram presentes os de casa – Neza e Balla, a jornalista Adriele Merces (que é responsável por comentários durante o programa) e AndersonTorres (que opera o programa).

Na quarta-feira (7), o programa contou com a participação de Daniel Sal, cineasta responsável pela Webserie Contornos. Para hoje (14), a presença ilustre é o MC Lázaro Souza, mais conhecido como Alendasz, lançando seu mais novo disco “Sonhadores da Morte”.

O Ideia Cheque é toda quarta-feira, na Rádio Geral, às 18h. Ao vivo pelo Youtube, Instagram e Facebook.