O autêntico forró já conquistou um lugar especial nas festas nordestinas. No entanto, nos últimos anos, o gênero vem perdendo espaço para outros estilos musicais na grade dos grandes eventos juninos em toda a região. Para resgatar o que considera a "essência" do São João, o cantor e compositor Cassio Sampaio realiza neste sábado (15) a primeira live junina com o objetivo de defender a autenticidade do forró.

Para a transmissão ao vivo, o artista garante uma seleção especial com sucessos de sua carreira como, "Encosta N'eu", "Balada", entre clássicos do ritmo. O show virtual também marca o pré-lançamento do novo projeto do cantor intitulado "Por Trás das Letras", onde ele apresenta um repertório 100% autoral reafirmando e propagando a força das tradições nordestinas.

Faz 20 anos que, em 2001, Cassio Sampaio apostou em uma música de sua autoria até então desconhecida. A composição era "Encosta N'eu", música que, gravada inicialmente pelo grupo Estakazero e impulsionada pelo sucesso nas rádios do Nordeste, ultrapassou as fronteiras da Bahia e conquistou todo o Brasil, posteriormente incluída no repertório de diversas bandas se tornando um hino do autêntico forró.

Compositor de sucesso, Cassio diz acreditar nas letras simples que versam sobre o cotidiano das pessoas. 

LIVE POR TRÁS DAS LETRAS

Sáb (15) às 20h

Onde ASSISTIR: https://www.youtube.com/user/Cassiocompositor