Há um ano, os feirenses viram uma das festas mais tradicionais da cidade, do Estado e de todo o Nordeste ser cancelada pela primeira vez. A expectativa então era que no ciclo seguinte, a pandemia de Covid-19 estivesse controlada e o São João fosse realizado como de costume. No entanto, mais uma vez, as celebrações juninas em pátios, praças e arraiais montados nas ruas dos povoados de Feira e de cidades da região, com a massiva presença do público, não poderão acontecer.

 

Novamente, os apaixonados por forró, que não abrem mão de dançar esse ritmo tipicamente nordestino, mais uma vez contarão com as transmissões online para sentir o gostinho do São João, e pensando nisso, a TV Geral, Rádio Geral e Jornal Folha do Estado apresenta o "Forrozão da Geral”, uma série de três lives que levarão para tela do computador, televisão ou smartphone shows de forró com o selo RG+ de qualidade.

 

O primeiro a se apresentar é o cantor Vitinho Forró, que mora em Feira de Santana e costuma fazer cerca de 33 shows no mês junino. Para ele, este segundo ano sem o São João tem a marca da saudade. “O sentimento não pode ser outro além de saudade. Me sinto numa prisão, já que minha liberdade é estar na estrada com o público, mas, estamos cada vez mais perto de nos livrarmos dessa triste doença e voltar a cantar forró para o público”, disse o forrozeiro.

 

Vitinho é conhecido como “O matuto do paredão”, e em seu repertório traz músicas atualizadas e aquelas que marcam gerações, na live de terça-feira (22), ele pretende fazer essa mistura e botar o público pra dançar na sala de casa mesmo. “Essas lives nos aproximam do público, e vamos trazer o nosso melhor para que a galera curta mesmo de longe”, contou.

 

Mesmo na pandemia, Vitinho não parou de levar novidades para o público, atualmente lançou com os cantores feirenses Lucas Queiroz e Willian Dicastro o projeto “Três vozes e um modão”, que nas redes sociais tem feito sucesso e a parceria já foi aprovada. “As pessoas têm gostado muito, recebemos muito apoio pra continuar nas redes e temos planos de gravar um CD futuramente desse projeto”, afirmou.

 

Outro projeto que chega essa semana e esta sendo divulgado com exclusividade pelo Jornal Folha do Estado é o novo CD do cantor. O CD traz no repertório 15 faixas e dentre elas uma música inédita e uma participação com o já parceiro, Lucas Queiroz.

 

O novo trabalho de Vitinho Forró estará disponível em todas as plataformas digitais. E depois de ouvir, é só postar nas redes e marcar o instagram oficial @vitinhoforrooficial.

 

As próximas lives do Forrozão da Geral serão na quarta-feira (23) com a banda Balão Beijo, e quinta-feira (24) com Neném do Acordeon. A transmissão acontecerá pelo Youtube da TV Geral, e ao vivo também pela Rádio Geral.

Deixe seu Comentário