App para moto é mais uma opção de mobilidade
27/05/2019 11:03 em NOVIDADES

O novo aplicativo de mobilidade urbana, lançado há um mês na cidade, vem crescendo e se destacando. “Giross” é uma plataforma digital que oferece serviços se motatáxi e entregas em geral. Na última sexta-feira (24), o idealizador do projeto, Felipe Martins, esteve no programa Rádio Serviço explicando sobre esta nova ferramenta.


As pessoas podem baixar a plataforma através do Google Play, e a partir da próxima semana, estará disponível no App Store. O usuário pode acionar o Giross para fazer corridas de moto e entregas, de forma ágil e segura. Para os motociclistas, o cadastro deve ser feito através do aplicativo “Giross Motocicleta”.


Felipe informou que a escolha do nome Giross faz alusão a ideia de girar, fazer um contorno ao redor da cidade, levar as pessoas em diferentes lugares e essas características, na opinião dele, se encaixam muito bem no eixo de motociclistas, de sair de alguns lugares para chegar mais rápido, por exemplo. “Por exemplo, com esse aplicativo, a pessoa pode ter agilizados serviços bancários, ou outros serviços como entrega de encomendas, viagens com segurança e rapidez”, afirmou. “Há dois anos lançamos esse projeto em Brumado, logo depois levei para os municípios de Caetité, Guanambi. Feira de Santana é a quarta cidade em que o aplicativo já está sendo utilizado e dentro de um mês mais de 250 motoboys já estão cadastrados, garantindo sua renda”, conta.


O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou em dinheiro. A corrida custa R$ 2,50 fixos mais R$ 0,50 por quilometro. Os motociclistas que aderirem ao serviço poderão trabalhar no horário que escolherem, basta ficar disponível no aplicativo e aguardar as chamadas para viagens.


Para se cadastrar no Giross, os candidatos precisam ser habilitados, não devem ter antecedentes criminais, devem estar com o documento da moto em dias e ter mais de dois anos de experiência em pilotar. O serviço é monitorado e ao usuário é oferecida touca descartável higiênica para usar junto com o capacete.


O aplicativo busca beneficiar a população e principalmente os estudantes de escolas e faculdades oferecendo um serviço mais em conta que outros meios de transporte privado. Outras entregas como alimentação e produtos também são realizados.

 

Com informações do Jornal Folha do Estado

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE