Bom dia Cidade: Filarmônica 25 de Março homenageia feirenses
18/09/2019 15:53 em NOVIDADES

Foto: Lorena Souza

A Sociedade Filarmônica 25 de Março realizará o projeto Música no Casarão, uma promoção de concertos da Filarmônica em tributo a personalidades feirenses que também passaram pela instituição. 

Na temporada 2019, o projeto será dividido em quatro edições. Na oportunidade, serão interpretadas obras de compositores locais que fazem parte do acervo da Filarmônica. As apresentações ocorrerão nos dias 27 de setembro, 25 de outubro, 29 de novembro e 13 dezembro.
O evento acontece no Casarão Fróes da Motta, que fica na Rua General Câmara, e é um dos cartões postais da Princesa do Sertão e rico patrimônio arquitetônico, que guarda consigo a história da cidade.

Em entrevista ao radialista Reginaldo Jr, do programa Bom dia Cidade, na Rádio Geral, nesta terça-feira (17), o maestro Antonio Neves contou que a ideia de tocar o Projeto Música no Casarão surgiu da necessidade de se ter um calendário da Filarmônica descentralizado das tradicionais procissões.

Apresentar à comunidade um pouco da história local também era um dos objetivos do projeto, afinal, a instituição traz no seu repertório o registro de pessoas cujos nomes estão estampados em ruas, avenidas e prédios públicos da cidade, e que tiveram participação fundamental na consolidação da própria Sociedade Filarmônica 25 de Março na cidade de Feira de Santana.

Os homenageados da primeira temporada do projeto são: João Marinho Falcão, Joselito Amorim, João Martins da Silva e Agostinho Fróes da Motta. 

COMENTÁRIOS