A ExpoFeira 2023 já possui canção-tema definida. 'Som da Feira', de autoria da cantora Leila Thaís Pereira, foi eleita pelo público como a canção que levará Feira de Santana para todo o Brasil, junto a exposição agropecuária. A escolha, que foi feita pelo público, é uma realização do Folha do Estado, TV Geral e Rádio Geral juntamente com a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana.

A música cumpriu com todos os requisitos propostos no edital para seleção. A obra contém ainda relevância cultural, ao abordar a história de Feira de Santana e da ExpoFeira, com ritmo tipicamente nordestino.

Foram mais de 530 votos na música escolhida pelo público. Nos comentários, os motivos pelos 'likes'. "Uma aula de história da nossa gente, do nosso povo, cantada por uma pessoa que de fato ama Feira de Santana e tem contribuído positivamente para inspirar pessoas com sua fé, garra e coragem", comentou The Adjane. "Som da Feira, com certeza é a melhor. Conta nossa história com riqueza de detalhes. Já ganhou!", comentou Frank Harley.

A vencedora ganhará R$ 3.000,00 em dinheiro, uma gravação em estúdio e todos os créditos pela composição. A votação começou no dia 15 de julho e foi encerrada no último domingo (30).

Foram colocadas 4 músicas à disposição do público para votação, e foram mais de 5 mil visualizações. Disputaram além de "Som da Feira", por Leila Thaís Pereira, as músicas "Tradição e bons negócios - Expofeira", de Leonardo Menezes dos Santos; "Expofeira negócio e inovação", de Paulo Sérgio Bindá Castelo Branco; e "A melhor do Brasil", de Gueu Soul.

O concurso para escolha da 1ª música-tema da ExpoFeira é de competência do Grupo Folha do Estado e da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. 

O Som da Feira
Autora: LeilaThais Pereira


Dona Ana e Seu Domingos
Já podiam imaginar
Que essa terra é muito rica
Tudo que se planta dá

Referência em comércio
Dentre as cidades baianas
A primeira Expofeira
É de Feira de Santana

A história conta que essa terra foi formada
Pela força de vontade de um povo do sertão
Agricultores, pecuaristas e empresários
Todos juntos se esforçaram pra manter a tradição

E é no parque que os feirenses se encontram
E o artesanal se encontra com a tecnologia
Reproduzindo o caminho dos tropeiros
O passado e o futuro em perfeita sintonia

Dona Ana e Seu Domingos
Já podiam imaginar
Que essa terra é muito rica
Tudo que se planta dá

Referência em comércio
Dentre as cidades baianas
A primeira Expofeira
É de Feira de Santana

De todo canto vem gente pra apreciar
O cavalo marchador e o touro campeão
Provar delícias desse solo precioso
Que o produtor orgulhoso exibe na exposição

E tem cultura, alegria e novidade
Toda criatividade de quem quer empreender
Venha pra Expo se encantar com quem trabalha
Essa gente que batalha para ver a Feira crescer