
Os preparativos para a festa, que acontece de 1º a 4 de
maio, com arrastão, na segunda (5), já mudou a configuração não só do Trânsito
e comércio, mas também do clima dos feirenses, principalmente, para os foliões
e para aqueles que se envolvem direta e indiretamente, na realização e
transmissão do evento, como o Grupo de Comunicações Folha do Estado.
O evento que aquece o comércio local, instaura um clima
festivo, além de movimentar toda rede midiática local, baiana e até nacional,
principalmente através das redes digitais como a TV Geral, que transmitirá ao
vivo o evento, através das plataformas: site e TV Geral e no canal do Youtube
Rádio Geral, além de todas as redes sociais do grupo (@jornalfolhadoestado,
@radiogeral, @ TV Geral), realizando a cobertura ao vivo e online há 16 anos.
Veteranos em cobertura da Micareta de Feira de Santana, o
Grupo Folha do Estado, composto de jornal impresso, site, rádio e TV, preparou
uma cobertura especial, com notícias em tempo real, transmissão de shows
diretamente dos trios elétricos e acesso aos melhores momentos da Micareta de
Feira, em um canal ininterrupto com apresentações das principais estrelas da
festa, entrevistas com políticos, foliões e participação dos internautas.
O camarote do grupo é exclusivamente para convidados e
parceiros comerciais, cujo grande diferencial é a visibilidade e projeção de
marcas, não apenas no camarote e sim nacional e internacionalmente, através da
transmissão online que alcança audiência de todas as partes. O camarote já é um
Point na avenida, concentrado na frente do local uma grande quantidade de
pessoas por ser um marco, onde os artistas referenciam a transmissão, parando
na frente do camarote e dando um show à parte.